O som de sete mulheres que têm no samba seu ponto de partida para o rico universo das matrizes africanas traduz-se no Samba de Rosas. O grupo abre a programação de hoje (12), a partir das 19 horas, no Campus do Pici, dentro do II Festival UFC de Cultura.
Canções autorais e clássicos de Cartola, Paulinho da Viola e Dorivak Caymmi irão abrir caminho para o conterrâneo Fagner (foto). Com uma carreira consolidada ao longo dos 60 anos de vida, o cantor e compositor natural de Orós privilegia em seu repertório músicas que mantém uma ligação forte com a terra-natal.
Por fim, entram em cena os pernambucanos da Cascabulho que, surgida em meados dos anos 1990 sob a influência do mestre Jackson do Pandeiro, atualmente possui nova formação e, no repertório, proporciona uma autêntica mistura do pop aliado aos elementos rurais, jazz, pífanos e tambores do maracatu.
SERVIÇO
II Festival UFC de Cultura - Até amanhã (13), nos campus do Benfica e Pici, reunindo shows, conferências, exposições, exibição de curtas e longas-metragens.
Programação toda gratuita.
Confira programação completa em www.festivalufcdecultura.ufc.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário