No batuque do Maracatu

É no batuque do maracatu que o renomado artista plástico Descartes Gadelha ``perde`` os ``S`` do nome e vira o griô Decarte Gadelha. Mestres da cultura e da arte, músicos ambulantes africanos, detentores da tradição oral, poetas e cronistas, os griôs são uma casta especial presente no Sudão e em parte da zona guineense, ambos no continente africano. Decarte & sem ``S`` & lança o CD Ritmos de Luz em homenagem ao povo negro, ao ritmo africano e ao batuque do maracatu, hoje, a partir das 18 horas, na sede do Associação Cultural Solidariedade e Arte (Solar).

Ritmos de Luz faz parte da coleção Estandarte, promovida pela Solar, em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro. A obra é o terceiro lançamento da coleção, que foi inaugurada com Maracatu-ará, de Pingo de Fortaleza e ainda contou com Maracatu, de Vigna Vulgaris. O CD conta com a direção artística e coordenadoria de produção de Pingo de Fortaleza.

SERVIÇO

RITMOS DE LUZ - Lançamento do CD do percussionista e compositor Decarte Gadelha, na sede da Associação Cultural Solidariedade e Arte (avenida da Universidade, 2333 & Benfica), hoje, a partir das 18h. Entrada gratuita. Outras Informações: (85) 3226.1189.

Nenhum comentário:

Postar um comentário