MÚSICA. I Ceará Instrumental

No Ceará, diferente do cartão postal pintado para o restante do país apenas como “a terra do forró”, encontramos um expressivo número de talentosos e virtuosos instrumentistas, perfeitos na execução de seus instrumentos e autores de trabalhos de qualidade inegável. Mesmo assim os instrumentistas cearenses ainda não têm um espaço dentro do seu próprio estado para mostrar seus talentos. O mercado fonográfico local é uma máquina de reproduzir forró, e os músicos que desenvolvem um trabalho que não toca nas rádios populares enfrentam dificuldades para gravar seus discos e divulgar seus trabalhos e dificilmente encontram local para suas apresentações.

Porque homenagear Manassés de Sousa?

O Instrumentista, compositor, arranjador e produtor musical Manassés de Souza é um dos orgulhos cearenses. O músico domina diversos instrumentos de corda. Começou a se destacar no cenário musical na década de 70. Já tocou com alguns dos maiores nomes da MPB, como Chico Buarque, Nara Leão, Amelinha, Zé Ramalho, Raimundo Fagner e Elba Ramalho. Seu trabalho musical prima pela originalidade e criatividade, fruto de um estilo perfeito e bem pessoal de executar o violão, a viola, o cavaquinho e até mesmo a guitarra portuguesa. Manassés já compôs e produziu trilhas para diversos filmes e espetáculos de dança. Já rodou o mundo presenteando o público com seu virtuosismo e bom gosto musical. É por essas e outras que o primeiro Ceará Instrumental homenageará esse músico que ao longo de sua carreira só engrandeceu a cena musical do Estado do Ceará.

Programação

Dia 14 de janeiro (quinta-feira)
Assaré Band
Aroldo Araújo
Carlinhos Patriolino

Dia 15 de janeiro (sexta-feira)
Marimbanda
Cainã Cavalcante
Timbral

Dia 16 de janeiro (sábado)
Nélio Costa
Manassés de Sousa
Ítalo & Renno

SERVIÇO

I Ceará Instrumental, no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Data: 14, 15 e 16 de janeiro de 2010, Horário: 20h - Gratuito - Distribuição de ingressos a partir das 18h no Espaço Mix

Nenhum comentário:

Postar um comentário