EXPOSIÇÃO. Fotografia com sobrenome

Uma debulhou o cotidiano do morro. Outro preferiu mostrar os traços de um povo nordestino sofrido. Uma terceira registrou o ciclo de vida dos carnaubais. O último se debruçou sobre as vidas que passam junto com as horas na Praça do Ferreira. Quatro temas diversos contados através de uma mesma paixão: a fotografia. As histórias estão registradas nos livros de quatro Oliveiras: Fernanda, Celso, Sheila e Jarbas. Juntos, eles realizam amanhã, 23, na Saraiva MegaStore do Shopping Iguatemi, o relançamento de suas produções: Santa Terezinha: o morro de uma cidade, de Fernanda; Quem somos nós, de Celso; Carnaúba: a árvore que arranha, de Sheila; e O Livro das Horas da Praça do Ferreira, de Jarbas.

Unidos pela fotografia (e pelo sobrenome!), os quatro Oliveiras reúnem em suas obras imagens que retratam algumas essências do Nordeste. Em Santa Terezinha: o morro de uma cidade, a fotógrafa cearense Fernanda Oliveira convida o público a conhecer os moradores do morro de Fortaleza, o Morro Santa Terezinha. Através de 53 fotografias, ela mostra o resultado de sete anos de andanças entre ruas e becos do morro, sempre acompanhada de duas lideranças locais: um líder comunitário e o traficante influente na área.

SERVIÇO

Lançamento coletivo dos livros Santa Terezinha: o morro de uma cidade, de Fernanda Oliveira; Quem somos nós, de Celso Oliveira; Carnaúba: a árvore que arranha, de Sheila Oliveira; e O Livro das Horas da Praça do Ferreira, de Jarbas Oliveira e José Mapurunga. Sábado, 23, às 19h30min, na Saraiva MegaStore do Shopping Iguatemi (Av. Washigton Soares, 85 - bairro Édson Queiroz).

Texto: Naara Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário