Hoje comemoramos o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS e também a estréia da comédia cearense "O Auto da Camisinha", com direção de Clébio Viriato. Gravado na cidade de Quixadá, o longa mistura estéticas do teatro, cinema e quadrinhos e conta ainda com o humor incomparável da terrinha para abordar o tema de uma forma diferente, sem medo ou tristeza, transmitindo uma messagem tranquila. "O filme não é didático. É uma comédia com todos os ingredientes: amor, desejo, paixão. E o preservativo perpassa por toda a trama", conta o diretor.
Hoje, além do cinema SESC Luiz Severiano Ribeiro de Fortaleza, os cinemas de Brasília, Cuiabá, Rio Branco, Campo Grande, Rio de Janeiro, São Paulo e as TVs públicas dos países africanos de língua portuguesa também irão exibir o filme que conta com elenco que reúne atores de destaque nacional como Chico Anysio, Gero Camilo e André Lucas, além de atores locais. "Queríamos fazer um filme com cearenses. O único que não nasceu aqui foi o André Lucas, mas como ele é filho do Chico é um pouquinho cearense. Além disso, sinto-me orgulhoso por esse ser o primeiro filme do Chico Anysio gravado no Ceará".
O projeto do filme surgiu em 2003 quando a peça homônima escrita por José Mapurunga estava em cartaz e perdurou ainda por quatro anos, passando por outros estados do Brasil e até fora dele, em Moçambique e Argentina.
O filme deverá entrar em circuito somente em março do próximo ano, mas, até lá, o diretor promete ainda outras sessões.
Confira mais em:
Exibição único, hoje no SESC LUIZ SEVERIANO RIBEIRO, às 20H30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário