Nesta sexta-feira, 4, começa a oitava edição do Festival Varilux de Cinema Francês. Até o dia 10 de dezembro serão exibidos sete filmes, simultaneamente, nas salas de 14 cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Curitiba, Recife, Porto Alegre, Fortaleza, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis, Natal, Goiânia, Belém e Campinas.
Foram selecionados quatro filmes inéditos e três sucessos recentes do cinema francês. Entre os que ainda não estrearam no Brasil estão os dramasUm Segredo em Família (Un secret), de Claude Miller, e Mais Tarde Você Vai Entender... (Plus tard tu comprendras), do consagrado Amos Gitai. Além das comédias Mais que o Máximo (Coco), de Gad Elmaleh, e A Riviera Não é Aqui(Bienvenue chez les Ch´tis), de Dany Boon.
A seleção conta ainda com a exibição de três filmes que representam o melhor do cinema francês nos últimos anos: Crimes de Autor (Roman de Gare), de Claude Lelouch, Uma Garota Dividida em Dois (La fille coupée en deux), de Claude Chabrol, e Entre os muros da escola (Entre les murs), de Laurent Cantet, que recebeu a Palma de Ouro em Cannes no passado.
SERVIÇO
Festival Varilux de Cinema Francês
Local: Cinema Arco-Íris Del Paseo
Hora: 21h
Dia 4/12 - Mais Que o Máximo,
Dia 5/12 - Um segredo em Família
Dia 6/12 - A Riviera Não é Aqui
Dia 7/12 - Entre os Muros da Escola
Dia 8/12 - Uma Garota Dividida em Dois
Dia 9/12 - Crimes de Autor
Dia 10/12 - Mais Tarde Você irá Entender
Nenhum comentário:
Postar um comentário