Museu de Arte Contemporânea - MAC
Pra Começo de Século
A exposição “Pra Começo de Século”, que comemora 10 anos do Museu de Arte Contemporânea (MAC), reúne 12 artistas e traça um panorama da produção contemporânea da primeira década do século XXI no Ceará, no Brasil e em outros países da América Latina.
Artistas: Alexandre Vogler (RJ), André Komatsu (SP), Bettina Brizulea (Paraguai), Euzébio Zloccowick (CE), Marina de Botas (CE), Milton Marques (DF), Narda Alvarado (Bolívia), Rogério Canella (SP), Sabyne Cavalcanti (CE), Sergio Meirana (Uruguai), Weaver Lima (CE) e Wilfredo Prieto (Cuba).
Biblioteca de Artes Visuais Leonilson
O espaço é único no Estado especializado em artes visuais. Possui cerca de dois mil volumes nas áreas de Fotografia, Design, Museologia, História da Arte, Arquitetura e Urbanismo, Moda e Arte Contemporânea, dentre diversas outras linguagens.
Serviço gratuito.
Terça a quinta, das 9h às 12h e 14h às 18h. Sexta, das 14h às 18h
Memorial da Cultura Cearense - MCC
Brinquedo - A arte do movimento
Coleção Macao Goes
Um verdadeiro resgate da infância, proporcionado pelo acervo de aproximadamente 800 peças: caminhões de madeira, bonecas de pano, petecas, rodas-gigantes a outras belezas artesanais. Todos os brinquedos expostos pertencem a Coleção Macao Goes – brinquedos populares, formada pela pesquisadora gaúcha que nomeia o acervo.
Curadoria de Raul Lody.
Exposição Na Ponta dos Dedos
“Na Ponta dos Dedos” é resultado de uma experiência de curadoria participativa com os membros do projeto Acesso - projeto de inclusão social desenvolvido pelos museus do Centro Dragão do Mar -, representantes de várias instituições relacionadas ao tema, pessoas com deficiência e artistas locais. A exposição mostra questões do cotidiano destas pessoas, a expansão do sistema Braille e as novas tecnologias de acessibilidade. A exposição comemora o bicentenário de nascimento de Louis Braille.
Exposição Lapinha - Sentidos do Fazer
A exposição apresenta histórias, olhares e redes de relações tecidas em torno das lapinhas, mostrando quem manteve viva essa manifestação cultural. A mostra visa ampliar o olhar sobre a manifestação cultural das lapinhas. A exposição nasceu de um encontro do Memorial da Cultura Cearense com senhores e senhoras que ao longo de suas trajetórias se dedicaram a manter vivo o ritual da montagem e encenação do nascimento de Jesus. Para chegar até eles, vários caminhos da cidade de Fortaleza foram percorridos, entre igrejas e visitas aos lares.
Vaqueiros
Exposição lúdica, de caráter didático, que percorre o universo do vaqueiro a partir da ocupação do território cearense pela pecuária até a atualidade. Utiliza recursos cenográficos, ensaios fotográficos e objetos ligados ao cotidiano do vaqueiro.
Horários MCC e MAC
Terça a quinta, das 9h às 19h (acesso até 18h30)
Sexta a domingo, das 14h às 21h (acesso até 20h30)
Agendamento: (85) 3488 8622 / agendamento@dragaodomar.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário