Durante o mês de abril, companhias de teatro, dança e animação de todo o Brasil participam de um grande intercâmbio cultural promovido pelo Departamento Nacional do SESC, em Fortaleza.
O circuito é subdividido em quatro partes, a primeira iniciando em abril e a última encerrando em novembro durante a Mostra SESC Cariri de Cultura. O Palco Giratório é um projeto cultural que percorre o país desde 1998 e visa aproximar a arte das pessoas, fazendo um mix com apresentações locais e nacionais.
De acordo com Dane de Jade, Gerente de Cultura do SESC Ceará, o projeto prima por criar eixos e desconstruir fronteiras, apresentando ao Brasil as diferentes facetas desta pátria imensa, tanto em territorialidade quanto em diferenças, contradições, sonhos e desejos, com a força dos grupos e artistas construtores da cena brasileira. “Com o Palco Giratório celebramos o diverso, o avesso, o processo. Diversidade de linguagens, técnicas, estéticas e poéticas. O treino do olhar, da escuta, da educação dos sentidos”, conclui Dane de Jade.
O público adulto e infantil pode conferir apresentações teatrais, dança, teatro de bonecos, teatro de rua e animação nas unidades SESC SENAC Iracema, Teatro SESC Emiliano Queiroz e SESC São Luiz. Este ano, o evento traz 27 espetáculos com 26 grupos de 11 estados brasileiros.
SERVIÇO
FESTIVAL PALCO GIRATÓRIO - Espetáculos durante todo o mês de abril, no Sesc Senac Iracema (Rua Boris 90c - Praia de Iracema), no Teatro Sesc Emiliano Queiroz (Av. Duque de Caxias 1701 & Centro) e no Sesc São Luiz (Praça do Ferreira s/n & Centro). Ingressos: R$10 (inteira) e R$ 5 (meia). Outras informações: (85) 3452.9066
Nenhum comentário:
Postar um comentário