CULTURA. Festival Mel, Chorinho e Cachaça

De sexta, 30, até domingo, 2 de maio, a bela cidade de Viçosa do Ceará recebe atrações nacionais no palco armado ao lado da Igreja do Céu - um dos pontos turísticos mais belos do interior do Ceará. A programação deste ano traz nomes do porte do grupo vocal paulistano Demônios da Garoa (foto), o bandolim envenenado pela baianidade de Armandinho Macedo, e o preciosismo instrumental dos cariocas do Trio Madeira Brasil. Além disso, o ponto alto da homenagem a Noel Rosa fica por conta da presença das moças mineiras do A 4 Vozes, com repertório todo dedicado ao poeta da Vila Isabel. Gratuito. Veja a programação completa aqui. Outras informações pelo fone 3283 2495.

CINEMA. Se Essa Rua Fosse Minha

As histórias que passam pelas ruas da cidade compõem o vídeo coletivo Se Essa Rua Fosse Minha que tem lançamento marcado para o próximo dia 30 de Abril na Vila das Artes, equipamento da Prefeitura de Fortaleza, vinculado à Secretaria de Cultura de Fortaleza.

O vídeo faz parte de uma série que a Vila das Artes, através de seu Núcleo de Produção Digital (programa Olhar Brasil mantido em parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e o Ministério da Cultura) lança anualmente desde 2008 para comemorar o aniversário da Cidade. O primeiro foi Fortalezas 24H, que retratou o cotidiano da cidade em um minuto do dia. O segundo Fortalezas, trazendo histórias (reais ou fictícias) de personagens da cidade.

Se Essa Rua fosse Minha apresenta um mosaico de histórias, fragmentos que desenham a cidade e expressam o cotidiano da vida social urbana. O objetivo é preservar a memória do cotidiano da cidade e revelar sua pluralidade, beleza, fatos e personagens que constroem e transformam a cada dia a própria história que se mistura e ladrilha à história de Fortaleza.

O vídeo faz um passeio imagético por seis histórias da Cidade. “Nós sabemos que, como toda metrópole, Fortaleza tem problemas que permeiam o cotidiano de todos nós e nos afetam diretamente, entretanto todos os projetos inscritos, desde o Fortaleza 24hs, falam com carinho dessa cidade, mostram o afeto que os fortalezenses e cidadãos, que adotaram essa cidade para morar, tem por ela. E a Fortaleza que nos é mostrada é uma Fortaleza, viva, pulsante, que tem essa mesma energia tanto no centro da cidade como nos bairros periféricos”, explica Michelline Helena, coordenadora do Núcleo de Produção Digital Vila das Artes.

Os grupos selecionados receberam todo o suporte técnico do Núcleo de Produção Digital Vila das Artes, como o empréstimo de equipamentos de gravação, som, luz e edição. Os selecionados também participaram em março de uma oficina de roteiro e direção.

Se essa Rua Fosse Minha será exibido também pelas ruas da Cidade a partir do mês de maio. Ação de difusão da Vila, que visa democratizar o acesso a produção audiovisual local. Mais informações pelo telefone 3252-1444.

SERVIÇO

Lançamento do vídeo coletivo Se Essa Rua Fosse Minha dia 30 de Abril, às 19h, na Vila das Artes - Rua 24 de Maio, 1221, Centro. Telefones (85) 3252-1444/3105-1410. Grátis.

DANÇA. Dia da Dança em Fortaleza

No dia 29 de abril, Dia Internacional da Dança, o projeto Quinta Cultural, na esteira das comemorações dos 284 anos de Fortaleza, vai abrir suas portas para os artífices da dança e transformar o Mercado dos Pinhões num palco para debates e reflexões sobre a dança em Fortaleza, bem como para apresentações de corpos em movimento e frases coreográficas que traduzem o momento cultural e político vivido pela Cidade.

O Dia Internacional da Dança foi instituído em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança da Unesco. A data comemora o nascimento de Jean-Georges Noverre (1727-1810), criador do balé moderno. Entre os objetivos da data estão o aumento da atenção dada à dança, seja pela plateia ou pelas políticas públicas, buscando, sobretudo, um lugar próprio para a dança em todos sistemas de educação, da Infantil ao Ensino Superior. De acordo com a Unesco, enquanto a dança tem sido uma parte integral da cultura humana através de sua história, não é prioridade oficial no mundo.

Em Fortaleza, o Dia D, organizado pela Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), visa aproximar artista e obra do público em geral, trazendo a oportunidade de interação entre bailarinos, coreógrafos, professores e músicos que os acompanham em seus diversos estilos e espaços de atuação. Busca também demarcar um espaço político para a linguagem.

A celebração será iniciada às 18h30, com uma exposição de fotos e imagens dos grupos e bailarinos contemplados nos Editais das Artes – Categorias Manutenção de Companhias e Grupos de Dança de Fortaleza e Programa de Difusão e Formação de Plateia “Quarta em Movimento”. Em seguida, o Mercado dos Pinhões abrigará o debate “Dança: Arte e Interação”, às 19h. A proposta é provocar uma reflexão sobre como a dança interage e intervém em outras manifestações artísticas.

O encerramento será com a performance interativa “EntreMover”, que vai colocar no palco diversos grupos e bailarinos de dança clássica e contemporânea. A ideia central é fazer com que artistas e grupos de dança interajam entre si a partir de diferentes técnicas e estéticas, propiciando a experimentação do movimento e da dança de forma expansiva e congruente.

Programação Mercado dos Pinhões

18h30 - Exposição de Fotos e Imagens dos artistas contemplados no Edital das Artes da Prefeitura Municipal de Fortaleza – anos 2006 e 2007
19h – Debate “Dança: Arte e Interação”
20h30 - Performance “EntreMover”

Programação Vila das Artes

9h às 18h -Exibição de videodanças produzidos em várias partes do mundo
Aulas Abertas
Jazz – 14h15 às 15h30 (Rubens Lopes)
Dança contemporânea – 15h30 às 16h45 (Eliana Madeira)
Dança de salão – 16h45 às 18h (Neiliane Filipe)

SERVIÇO

Quinta Cultural/Dia D da Dança – Dia 29 de abril, a partir das 18h30, no Mercado dos Pinhões (entre as ruas Gonçalves Ledo e Nogueira Acioli) e na Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221, Centro).
Informações: 3105.1358 e 3252-1444.

CULTURA. Terça,27, tem José Albano no CCBNB

O fotógrafo cearense José Albano apresentará o livro "Manual do Viajante Solitário: rodando de moto nas estradas do Brasil", na próxima terça-feira, 27, às 18 horas, dentro do programa Troca de Ideias, no auditório do Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 - 3º andar - Centro - fone: (85) 3464.3108).

O livro é um estímulo ao uso da motocicleta, sobretudo a de baixa cilindrada, como uma solução prazerosa e de custo reduzido em viagens de trabalho ou lazer pelas estradas brasileiras. O manual cobre todos os aspectos das viagens de motocicleta, incluindo roteiros, hospedagem, alimentação, bagagem, conforto e os riscos inerentes a esse tipo de percurso, assim como aspectos emocionais e filosóficos vivenciados pelo viajante solitário sobre duas rodas.

Essa edição do programa Troca de Ideias será ilustrada com uma projeção das fotografias publicadas no referido livro. José Albano também fará uma leitura de textos selecionados de alguns capítulos da obra. O "Manual do Viajante Solitário" será lançado ainda neste semestre com o apoio do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

EXPOSIÇÃO. Rico Lins: Uma gráfica de Fronteira

Eleita pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) como melhor obra gráfica de 2009. A mostra abre no dia 20 de abril (terça-feira), às 19h30min, na Galeria Vicente Leite, na FA7, fica em cartaz até o dia 21 de maio e tem entrada franca. Rico Lins: Uma gráfica de Fronteira reúne - entre cartazes, revistas, livros e videografismo - mais de 100 trabalhos do artista, que estará presente à abertura e chega a Fortaleza no dia 17 de abril para a montagem. A curadoria é de Agnaldo Farias.

TEATRO INFANTIL. Tinha uma Ideia

O texto de Ruth Rocha Nicolau Tinha uma Ideia é encenado pelo elenco do Grupo Vemart. Adaptação e direção: Cláudia Valéria. Aos sábados e domingos, sempre às 17h, no teatro do Centro Dragão do Mar (rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema). Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Outras informações: 3488 8600 / 3265 1329.

INSTALAÇÃO. Espetáculo poesia inCômoda

O grupo projeto cadaFalso apresenta o espetáculo poesia inCômoda, dentro do programa Literatura em Revista, no auditório do Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 - 3º andar - fone: (85) 3464.3108), neste sábado, 24, às 18 horas, com entrada franca.

Nesta edição do programa, o projeto cadaFalso apresenta uma instalação poético-performática, explorando o mote do "poeta engavetado", aquele que se "esconde" (ou é escondido) por timidez, imaturidade, misantropia, ignorância ou senso de clandestinidade.

Gavetas, portas e janelas servem duplamente para guardar e revelar. Basta uma ação... Inserido ativamente nesta cenografia, o público participa abrindo os vários armários, cômodas, baús e guarda-roupas: a cada "abertura", uma revelação cênica e poética.

O projeto cadafalso é um canal de pesquisa e experimentação da multilinguagem. Ao grupo interessa, sobretudo, o caráter performático das várias artes. Desde 2007, o cadafalso vem desenvolvendo vários projetos estéticos, fazendo confluir o teatro, a dança, a música, a literatura e as artes visuais.

De acordo com Washington Hemmes, integrante do grupo, "nossa instalação também se propõe a explorar as várias possibilidades de manifestação física do poema. A idéia é reunir onze artistas que buscam experimentar diferentes suportes para o texto poético: voz, papel, corpo, areia, tecido, tela, projeção, gravação, madeira etc. Por vezes, o texto é o próprio suporte... E o meio também é mensagem...", destaca.

Participam do projeto cadaFalso os seguintes poetas: Caio Dias, Dianton, Diego Landin, Fran Bernardino, Júlia Kilme, Liana Borges, Maria Vitória, Rami Alves, Sahmaroni Rodrigues, Tito de Andrea e Washington Hemmes.

ANIVERSÁRIO DE FORTALEZA. Seu Jorge e Moraes Moreira

Abertura hoje (13.04), a partir das 18h, no aterrinho da Praia de Iracema (próximo ao restaurante Tia Nair), com shows locais da Marimbanda e dos cantores Apá Silvino, Edmar Gonçalves, David Duarte, Fhátima Santos e Marcus Caffé. O encerramento, porém, acontece com os cantores Moraes Moreira e Seu Jorge (foto). Grátis. Outras informações: 3105 1386 (Secultfor) / www.fortaleza.ce.gov.br/cultura

ANIVERSÁRIO DE FORTALEZA. Rapper MV Bill no Cuca da Barra

O rapper carioca traz a Fortaleza o show O Bonde Não Para, com um repertório variado com os principais sucessos de sua carreira. Terça-feira, 13, a partir das 18h, no Cuca Che Guevara (Barra do Ceará). Entrada franca. Outras informações: 3105 1386 / www.fortaleza.ce.gov.br/cultura

HUMOR. Juca Chaves no TJA

Show O Rei Está Nu - Jubileu de Ouro do Menestrel do Brasil. Sábado, 17, e domingo, 18, às 21h, no palco principal do Theatro José de Alencar (Praça José de Alencar, s/n, Centro). Preços: torrinha - R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) / demais lugares - R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Outras informações pelo fone 3101 2583.

EXPOSIÇÃO. Itaquatiara, de Côca Torquato

Visitação aberta a partir de sexta-feira, 9, até o dia 2 de maio para exposiçãoItaquatiara, individual da artista plástica cearense Côca Torquato. Apesar de sempre produzir, há quase seis anos Côca não expunha suas obras. Em cartaz no Hall da biblioteca da Universidade de Fortaleza - Unifor (avenida Washington Soares,1321, Edson Queiroz). Horários: Segunda a sexta-feira - das 8h às 22h. Sábados - 8h às 13h.

CINEMA. 100 anos de Akira Kurosawa

A Vila das Artes (rua 24 de Maio, 1221, Centro) promove mostra do grande mestre do cinema japonês, que influenciou nomes como Martin Scorsese e Francis Ford Coppola. Poucos tinham seu talento para combinar as diferentes formas de expressão artística. Dia 8:Cão Danado, dia 9: Rashomon, dia 15: Os 7 Samurais, dia 16: Sanjuro, dia 22: Dodes'kaden – O Caminho da Vida, dia 23: Dersu Uzala, dia 29: Kagemusha- A Sombra do Samurai e dia 30:Sonhos. Sempre às 18h30min. Entrada gratuita.

MÚSICA. Banda O Verbo

CULTURA. IX Bienal Internacional do Livro do Ceará

Erasmo Carlos lança 'Minha Fama de Mau' na IX Bienal Internacional do Livro do Ceará.

Durante dez dias, Fortaleza será a capital nacional da literatura. Será aberta nesta sexta-feira (9), no Centro de Convenções, a IX Bienal Internacional do Livro do Estado do Ceará, com uma ampla programação de atividades que segue até o dia 18 de abril. Na sexta, a programação de abertura traz o show do cantor Erasmo Carlos, às 21 horas – restrito para convidados - no auditório O Quinze (Bloco D). Antes do show, a partir das 19 horas, o jornalista Tadeu Schmidt fará apresentação da Bienal, com a presença do Governador do Ceará, Cid Gomes, do secretário da Cultura do Estado, Auto Filho, e do presidente do Sindilivros, Sérgio Braga. Erasmo também vem ao Ceará para lançar “Minha Fama de Mau” (Editora Objetiva), seu livro de memórias narradas em primeira pessoa. O lançamento da publicação na Bienal será aberta ao público e ocorre no sábado (10), às 13 horas, no Café Literário O Galo de Ouro (Sala A Inferior), com mediação do jornalista Dellano Rios (CE).

Por dois anos e meio Erasmo reuniu várias passagens que costurariam os detalhes de sua vida e de sua carreira. Aos 68 anos, quase 600 composições e muitos prêmios depois, ele se mostra tão à vontade no texto quanto nos tempos de artista da Jovem Guarda: “Tocaram a campainha e fui atender. Tinha 17 anos e vivia com minha mãe – e os gatos, os periquitos e o cágado – no quarto alugado da rua Professor Gabizo. O tal casarão de beleza decadente, com seus azulejos coloniais e suas incontáveis pulgas. Na porta, estavam Trindade, Arlênio e um outro cara, que eles queriam me apresentar. O sujeito morava no bairro de Lins de Vasconcelos e se chamava Roberto Carlos. (...) Gostei dele. Era simpático, usava topete e costeletas e vestia calça Far-West com uma jaqueta vermelha tipo James Dean. Conversamos bastante sobre rock, bebemos água da moringa de barro que eu tinha no quarto e comemos biscoito Aymoré. (...) Na saída, entre abraços e piadas sobre as pulgas, agradecido pela hospitalidade, ele disse a frase que mudaria minha vida: ‘Bicho, aparece lá na televisão.’”

De estoquista de loja de sutiãs a carregador de tijolos refratários, Erasmo Carlos fez de tudo até alcançar o sucesso na carreira artística – experiências frustradas que o convenceriam de que seu destino definitivamente era trabalhar com música. “Minha Fama de Mau” conta como o menino criado pela mãe numa casa de cômodos superou todas as limitações e o preconceito da Zona Sul carioca, consagrando-se, junto ao amigo Roberto Carlos, como o porta-voz sentimental de milhões de pessoas.

Em 2010, a Bienal do Livro tem como tema “O Livro e a Leitura dos Sentimentos do Mundo” e pretende revelar os caminhos que se unem no universo da leitura. A homenageada desta edição é a escritora cearense Rachel de Queiroz, que completaria 100 anos em 2010 e cujas obras irão nomear espaços montados no local de realização do evento. A Bienal do Ceará reunirá alguns dos principais nomes da literatura nacional, editoras, livrarias e profissionais que compõem as cadeias do livro e da leitura.

SERVIÇO

IX Bienal Internacional do Livro do Estado do Ceará
Local: Centro de Convenções de Fortaleza
Data: 9 a 18 de abril de 2010
Site: www.bienaldolivro.ce.gov.br
Twitter: @bienaldolivroce

CINEMA. Cine Clube em Abril

DANÇA. Sólidos e Frágeis, Segundo Verso no Dragão

No palco, os intérpretes do Núcleo de Doc-Dança da Artelaria Produções traduzem questões que atualmente se fazem presentes em suas pesquisas. Tendo como cerne a dança contemporânea, o espetáculo contará a cada semana com uma "dança" convidada, tendo a possibilidade de quatro estilos: Tap Dance, Street Dance, Balé Clássico e Capoeira. Direção: Paulo José. No Quinta com Dança, às quintas-feiras no Centro Dragão do Mar (rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema). Ingressos: R$ 2 (inteira) e R$ 1 (meia). Informações: 3488 8600.

EXPOSIÇÃO. Essa é Pra Tocar no Rádio

Primeira individual de Cardoso Júnior desde os anos 1990. Apesar de ter se "reapaixonado pelas cores da cidade", Cardoso vinha produzindo intensamente, mas sem se centrar em apenas um tema. Em Essa é Pra Tocar no Rádio, ele parte da canção homônima de Gilberto Gil para tecer sua arte contemporânea. Na Moana Gastronomia & Arte (Golden Flat Hotel - avenida Beira-Mar, 4260, Mucuripe). Horários: 6h à 1h. Galeria (visitação sem consumo) - das 9h às 11h e das 14h às 19h. Entrada grátis. Outras Informações: (85) 3263 4887.

EXPOSIÇÃO. Exposição reúne fotos de Marc Riboud

Em um clique, o fotógrafo francês Marc Riboud eternizou a moça que segurava uma flor de frente para uma tropa fortemente armada em plena manifestação realizada em Washington contra a Guerra do Vietnã. Há 50 anos, Riboud se especializou em reter instantes. Alguns desses segundos eternizados poderão ser vistos na exposição Marc Riboud, no Espaço Cultural Unifor Anexo. A mostra fica em cartaz até o próximo dia 25 de abril.

CINEMA. Comédias portuguesas

O Cineclube MIS promove exibição de comédias portuguesas.
6/abril: A Canção de Lisboa,
20/abril: A Aldeia da Roupa Branca,
4/maio: O Pai Tirano,
18/maio: O Pátio das Cantigas,
1º/junho: A Vizinha do Lado
22/junho: O Leão da Estrela (foto).

O Museu da Imagem e do Som - MIS fica na avenida Barão de Studart, 410, Meireles. O evento ocorre sempre às 19h, com entrada franca. Antes do filme há lanche para os cinéfilos. Outras informações: 3101 1204 / 3101 1207.

LITERATURA. IX Bienal Internacional do Livro do Ceará

Trazendo como tema "O Livro e a Leitura dos Sentimentos do Mundo", o evento terá como homenageada a escritora Rachel de Queiroz, reunindo alguns dos principais nomes da literatura mundial e nacional, editoras, livrarias, etc. Abertura nesta sexta-feira, 9, no Centro de Convenções do Ceará (Edson Queiroz). Entrada gratuita. Outras informações: 3261 2022.

LITERATURA. Pinga-Fogo com Chico Xavier

Nessa terça-feira, 6, às 18h, no auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o jornalista Saulo Gomes, organizador do livro Pinga-Fogo com Chico Xavier, fará palestra, seguida de sessão de autógrafo. Chico foi entrevistado por uma banca de jornalistas e outros profissionais convidados e também pelo público. Os programas que deveriam durar uma hora, estenderam-se por quatro horas, entrando pela madrugada.

CULTURA. Projeto Palco Giratório 2010



Durante o mês de abril, companhias de teatro, dança e animação de todo o Brasil participam de um grande intercâmbio cultural promovido pelo Departamento Nacional do SESC, em Fortaleza.

O circuito é subdividido em quatro partes, a primeira iniciando em abril e a última encerrando em novembro durante a Mostra SESC Cariri de Cultura. O Palco Giratório é um projeto cultural que percorre o país desde 1998 e visa aproximar a arte das pessoas, fazendo um mix com apresentações locais e nacionais.

De acordo com Dane de Jade, Gerente de Cultura do SESC Ceará, o projeto prima por criar eixos e desconstruir fronteiras, apresentando ao Brasil as diferentes facetas desta pátria imensa, tanto em territorialidade quanto em diferenças, contradições, sonhos e desejos, com a força dos grupos e artistas construtores da cena brasileira. “Com o Palco Giratório celebramos o diverso, o avesso, o processo. Diversidade de linguagens, técnicas, estéticas e poéticas. O treino do olhar, da escuta, da educação dos sentidos”, conclui Dane de Jade.

O público adulto e infantil pode conferir apresentações teatrais, dança, teatro de bonecos, teatro de rua e animação nas unidades SESC SENAC Iracema, Teatro SESC Emiliano Queiroz e SESC São Luiz. Este ano, o evento traz 27 espetáculos com 26 grupos de 11 estados brasileiros.

SERVIÇO

FESTIVAL PALCO GIRATÓRIO - Espetáculos durante todo o mês de abril, no Sesc Senac Iracema (Rua Boris 90c - Praia de Iracema), no Teatro Sesc Emiliano Queiroz (Av. Duque de Caxias 1701 & Centro) e no Sesc São Luiz (Praça do Ferreira s/n & Centro). Ingressos: R$10 (inteira) e R$ 5 (meia). Outras informações: (85) 3452.9066

TEATRO. Programação Palco Giratório

Confira programação do Festival Palco Giratório

01/04 - TEATRO SESC EMILIANO QUEIROZ
Grupo: Circo do Silêncio (SP)
Espetáculo: A Obscena Sra. D.
Categoria: Adulto
Horário: 20h

02/04 - TEATRO SESC | SENAC IRACEMA
Grupo: (MG)
Espetáculo: Aqueles Dois
Categoria: Dança
Horário: 20h

03/04 - TEATRO SESC EMILIANO QUEIROZ
Grupo: TATO Criação Cênica (PR)
Espetáculo: Tropeço
Categoria: Boneco
Horário: 17h

03/04 - TEATRO SESC | SENAC IRACEMA
Grupo: (MG)
Espetáculo: Aqueles Dois
Categoria: Dança
Horário: 20h

04/04 - TEATRO SESC EMILIANO QUEIROZ
Grupo: TATO Criação Cênica (PR)
Espetáculo: Tropeço
Categoria: Boneco
Horário: 17h

04/04 - TEATRO SESC | SENAC IRACEMA
Grupo: (BA)
Espetáculo: Ideas de Teto
Categoria: Adulto
Horário: 20h

05/04 – TEATRO SESC | SENAC IRACEMA
Grupo: (BA)
Espetáculo: Ideas de Teto
Categoria: Adulto
Horário: 20h

06/04 – PRAÇA DO FERREIRA
Grupo: Cia Catirinas (CE)
Espetáculo: As Catirinas
Categoria: Rua
Horário: 20h

07/04 – TEATRO SESC | SENAC IRACEMA
Grupo: (RJ)
Espetáculo: Malatendido
Categoria: Adulto
Horário: 20h

08/04 – TEATRO SESC | SENAC IRACEMA
Grupo: (RJ)
Espetáculo: Ingrid
Categoria: Adulto
Horário: 20h

09/04 – TEATRO SESC | SENAC IRACEMA
Grupo: Cia Catharina de Papas (SP)
Espetáculo: Florbela Espanca
Categoria: Adulto
Horário: 20h

10/04 – TEATRO SESC EMILIANO QUEIROZ
Grupo: Grupo Bagaceira (CE)
Espetáculo: Ta namorando, ta namorando!
Categoria: Infantil
Horário: 17h

10/04 - TEATRO SESC | SENAC IRACEMA
Grupo: Grupo Experimental (PE)
Espetáculo: Zambo
Categoria: Dança
Horário: 20h

11/04 – TEATRO SESC EMILIANO QUEIROZ
Grupo: Grupo Bagaceira (CE)
Espetáculo: Ta namorando, ta namorando!
Categoria: Infantil
Horário: 17h

11/04 – TEATRO SESC EMILIANO QUEIROZ
Grupo: Cia Camarim de Teatro (CE)
Espetáculo: Livrolândia
Categoria: Infantil
Horário: 17h

11/04 – TEATRO SESC | SENAC IRACEMA
Grupo: Grupo Experimental (PE)
Espetáculo: Conceição
Categoria: Dança
Horário: 20h

12/04 – TEATRO SESC | SENAC IRACEMA
Grupo: Teatro Mimo (CE)
Espetáculo: As Lavadeiras
Categoria: Adulto
Horário: 20h

13/04 – TEATRO SESC EMILIANO QUEIROZ
Grupo: (PR)
Espetáculo: Para Luis Melo
Categoria: Adulto
Horário: 20h

14/04 – TEATRO SESC EMILIANO QUEIROZ
Grupo: (PR)
Espetáculo: Para Luis Melo
Categoria: Adulto
Horário: 20h

15/04 – TEATRO SESC | SENAC IRACEMA
Grupo: Cia Razões Inversas (SP)
Espetáculo: Agreste
Categoria: Adulto
Horário: 20h

16/04 – TEATRO SESC | SENAC IRACEMA
Grupo: Cia Razões Inversas (SP)
Espetáculo: Agreste
Categoria: Adulto
Horário: 20h

17/04 – TEATRO SESC EMILIANO QUEIROZ
Grupo: Voar Teatro de Boneco (DF)
Espetáculo: Os Meninos Verdes de Cora Coralina
Categoria: Infantil
Horário: 17h

17/04 – TEATRO SESC | SENAC IRACEMA
Grupo: Grupo Expressões Humanas (CE)
Espetáculo: Encantrago
Categoria: Adulto
Horário: 20h

18/04 – TEATRO SESC EMILIANO QUEIROZ
Grupo: Voar Teatro de Boneco (DF)
Espetáculo: Os Meninos Verdes de Cora Coralina
Categoria: Infantil
Horário: 17h

18/04 – TEATRO SESC | SENAC IRACEMA
Grupo: Grupo Expressões Humanas (CE)
Espetáculo: Encantrago
Categoria: Adulto
Horário: 20h

19/04 – TEATRO SESC | SENAC IRACEMA
Grupo: Grupo Fuzuê (CE)
Espetáculo: Respiro
Categoria: Dança
Horário: 20h

20/04 – TEATRO SESC EMILIANO QUEIROZ
Grupo: Cia. Mevitevendo (SP)
Espetáculo: Zero
Categoria: Animação
Horário: 20h

21/04 – TEATRO SESC | SENAC IRACEMA
Grupo: Grupo Escuta(CE)
Espetáculo: Jogueiros: guerreiros da leitura
Categoria: Bonecos
Horário: 17h

22/04 – TEATRO SESC EMILIANO QUEIROZ
Grupo: Tear Cia de Teatro (CE)
Espetáculo: A Saga de uma certa Bárbara
Categoria: Adulto
Horário: 20h

23/04 – TEATRO SESC | SENAC IRACEMA
Grupo: Mimulus Cia de Dança (MG)
Espetáculo: Dolores
Categoria: Dança
Horário: 20h

24/04 – TEATRO SESC EMILIANO QUEIROZ
Grupo: Grupo Bricoleiros (CE)
Espetáculo: O intrépido Anãmiri
Categoria: Infantil
Horário: 17h

24/04 – TEATRO SESC | SENAC IRACEMA
Grupo: Paracuru Cia de Dança (CE)
Espetáculo: Dois Pontos
Categoria: Dança
Horário: 20h

25/04 – TEATRO SESC EMILIANO QUEIROZ
Grupo: Cia Camarim de Teatro (CE)
Espetáculo: Livrolândia
Categoria: Infantil
Horário: 17h

25/04 – TEATRO SESC | SENAC IRACEMA
Grupo: Grupo Felipe Rocha (RJ)
Espetáculo: Ele Precisa Começar
Categoria: Adulto
Horário: 20h

26/04 – TEATRO SESC | SENAC IRACEMA
Grupo: Grupo Felipe Rocha (RJ)
Espetáculo: Ele Precisa Começar
Categoria: Adulto
Horário: 20h

27/04 – TEATRO SESC | SENAC IRACEMA
Grupo: O Imaginacio (RO)
Espetáculo: Filhas da Mata
Categoria: Dança
Horário: 20h

28/04 – TEATRO SESC EMILIANO QUEIROZ
Grupo: Ponte Cultural (SC)
Espetáculo: Mi Muñequita
Categoria: Adulto
Horário: 20h

29/04 – PRAÇA DO FERREIRA
Grupo: Tribo e Atuadores Oi Nóis Aqui Traveiz (RS)
Espetáculo: O Amargo Santo da Purificação
Categoria: Rua
Horário: 17h

29/04 – TEATRO SESC EMILIANO QUEIROZ
Grupo: Ponte Cultural (SC)
Espetáculo: Mi Muñequita
Categoria: Adulto
Horário: 20h

30/04 – PRAÇA DO FERREIRA
Grupo: Tribo e Atuadores Oi Nóis Aqui Traveiz (RS)
Espetáculo: O Amargo Santo da Purificação
Categoria: Rua
Horário: 17h