Quem gosta de música instrumental e é fã de carteirinha de jazz já tem endereço certo para a diversão: o projeto Quarta da Cultura no Centro, no Espaço Cultural da CDL de Fortaleza, que traz, hoje, o instrumentista Adriano Azevedo.
Profissional desde 1990, Adriano já tocou ao lado de feras da música nacional como João Donato, Boca Livre, Ednardo, Belchior, Manasses, Lô Borges, Kátia Freitas e David Duarte. Apontado como um dos melhores instrumentistas da atualidade, Adriano mostra todo o seu talento e habilidade no palco.
No Espaço Cultural da CDL (Rua 25 de Março, 882 - Centro), Adriano será acompanhado dos músicos Tito Freitas (teclado), Carlinhos Patriolino (violão e bandolim), Miquéias dos Santos (baixo), Thiago de Souza (sax) e André Rocha (percussão), que, junto com o baterista, formam a banda Adriano Azevedo e Quinteto. Para apimentar ainda mais essa mistura, a banda Groovytown (samba-rock) fará uma participação especial.
O músico, conhecido como um virtuose da bateria, é fundador da primeira escola especializada em ritmo do Estado, o Instituto Adriano Azevedo. Seu estilo é definido por ele mesmo como jazz, mas não na sua forma americana. Segundo ele, em nota, faz releituras, usando o maracatu, o baião e até bandas cabaçais (que usam apenas o bumbo, pratos e pífanos). Quando o assunto é influência musical, cita vários bateristas brasileiros como Paulo Braga, Téo Lima, Marcio Bahia e tantos outros.
SERVIÇO
Quarta Cultural com Adriano Azevedo e Quinteto, hoje, às 19 horas, no Espaço Cultural da CDL. Grátis. Outras informações: 3464-5538.
Nenhum comentário:
Postar um comentário